*Este artigo é um publipost em parceria com a Bitzlato

O Bitcoin nasceu com o propósito de ser descentralizado, e funcionar com transações P2P (pessoa para pessoa) de forma segura. É fato que, para os iniciantes nesse mercado, existem várias barreiras e dificuldades na hora de fazer esse tipo de transação. Existem profissionais reconhecidos e de confiança (no nosso grupo do telegram temos alguns) que fazem esse tipo de transação, mas nem sempre é fácil encontrá-los, ainda mais pra quem cai de paraquedas nesse novo mundo.

Apesar de parecer um termo de difícil compreensão, a ideia por trás das transações P2P é bem simples e intuitiva. Trata-se de um sistema que possibilita a transferência de dados sem a necessidade de uma terceira parte ou de um intermediário.

Atualmente existem diversas reclamações de pessoas que tentam utilizar esse tipo de serviço, pois infelizmente, o índice de golpes ainda é alto. As formas de ser lesado são praticamente infinitas, aí vão alguns exemplos: perfis falsos dos P2P’s, chargeback (golpe muito comum, principalmente no e-commerce), lavagem de dinheiro, etc.

Para se ter uma transação segura e sem “dor de cabeça” futura é necessário saber com quem você negocia ou utilizar uma plataforma segura.

Esse artigo visa mostrar a vocês quais opções temos aqui no Brasil:

Catálogo p2p:

Este é um site que já está no mercado há algum tempo e tem como missão, catalogar profissionais P2P confiáveis aqui no Brasil. Vendedores com um baixa pontuação ou com muita reclamações por parte dos usuários é banido de imediato. Todas a transações são devidamente avaliadas pelos usuários.

LocalBitcoins:

Trata-se da maior plataforma de transações P2P do mundo, onde os usuários podem criar e listar seus anúncios, entrar em contato com compradores e vendedores em potencial, confirmar todos os detalhes da transação e os métodos de pagamento antes de finalizar uma negociação. Está localizado na Finlândia e seu serviço facilita a negociação de balcão da moeda local em bitcoins.

Bitzlato:

A Bitzlato é uma plataforma P2P de criptoativos que quer conquistar o mercado brasileiro, se tornando referência para quem deseja fazer transações ponto-a-ponto. Trata-se de uma empresa internacional que desenvolveu uma plataforma que combina corretora, transações P2P e processadora de pagamento. A maioria dos seus milhões de usuários estão no leste europeu, principalmente na Rússia, com um plano ambicioso de expansão para outras regiões do globo.

Na Bitzlato há um sistema de proteção de transações, dando mais segurança tanto para os vendedores quanto para os compradores. Seus usuários conseguem escolher entre vários sistemas de pagamento (Visa, Mastercard, Paypal, Transferwise, Ebay, Webmoney e outros), vários bancos internacionais e nacionais (Banco do Brasil, Bradesco e outros).

Existem inúmeras maneiras de efetuar pagamentos com a nova integração da Bitzlato:

A plataforma possui números relevante de transações, com um volume de negócios superior a US$ 10.000.000 por mês. Segundo o próprio site da empresa, são mais de 1.000.000 de usuários felizes ao redor do mundo. Também é uma plataforma totalmente integrada onde o usuário pode acessar e utilizar a ferramenta de transações P2P e corretora, tudo na mesma conta.

Algumas condições especiais de negociação:

As criptomoedas embarcadas no projeto são:

Se você ainda não sabe como investir em Bitcoin de maneira segura, faça o download do nosso Ebook GRATUITO, onde damos dicas valiosas de como maximizar seus ganhos diminuindo o seu risco.

APRENDA A INVESTIR EM BITCOIN

Deixe seu Melhor Email Abaixo

Nunca enviaremos Spam

Disclaimer: A informação contida aqui é apenas para fins informativos e educativos. Nada aqui deve ser interpretado como aconselhamento jurídico, financeiro ou fiscal. O conteúdo deste artigo é unicamente a opinião do escritor, que não é um consultor financeiro licenciado ou um consultor de investimento registrado. A compra de criptomoedas apresenta um risco considerável. O autor não garante nenhum resultado em particular. Desempenho passado não indica resultados futuros. Todas as informações são destinadas à conscientização pública e são de domínio público. Esta informação não pretende difamar nenhum dos atores envolvidos, mas mostrar o que foi dito através de suas contas de mídia social. Por favor, pegue essa informação e faça sua própria pesquisa.