O que são exchanges e como escolher a melhor

Exchanges são plataformas digitais facilitadoras de  compra, de venda e troca de criptomoedas. Elas conectam pessoas que desejam vender e comprar criptoativos, assegurando que cada um receba o que foi negociado de forma segura e prática;

Considere ao escolher a sua:

Balcão de Vendas (OTC)

Balcão de vendas também conhecido como OTC (Over the Counter) é uma outra opção para comprar seus criptoativos, seria uma espécie de P2P feito entre uma pessoa e outra parte que pode ser uma pessoa ou até mesmo uma empresa, no caso de ser uma pessoa utiliza-se escrow (intermediário de confiança com contratos etc).

Normalmente utiliza-se OTC para grandes quantidades para não influenciar no preço do mercado, já que o volume é feito por fora das exchanges.

Existem empresas que vendem nesta modalidade em menores quantidades também, paga-se um pouco mais caro em função da comodidade e segurança, o spread varia entre 1 e 3%.

P2P – o que é e como usar

No mercado de criptomoedas, chamamos de P2P o ato de vender cripto ativos de pessoa para pessoa, de forma direta, ou seja, uma pessoa envia os bitcoins diretamente para a outra sem intermédio das exchanges.

Se você ainda não sabe como investir em Bitcoin de maneira segura, faça o download do nosso Ebook GRATUITO, onde damos dicas valiosas de como maximizar seus ganhos diminuindo o seu risco.

APRENDA A INVESTIR EM BITCOIN

Deixe seu Melhor Email Abaixo