Todo mercado tem seus ciclos e nuances. Os motivos que movem os preços são identificados na análise fundamentalista, na emoção dos players e podem ser analisados também nos gráficos.

O Bitcoin teve sua última bull run em 2017 na qual, o seu preço se elevou em percentuais inimagináveis, gerando uma enorme euforia até atingir o valor de aproximadamente vinte mil dólares. Logo após veio uma grande fase de queda fechando seu ciclo de alta. Esses ciclos se repetem ao longo dos anos e prometem ganhos espetaculares para quem sabe surfar as ondas do mercado. Agora estamos na expectativa da próxima bull run, que já iniciou sua primeira fase após chegar no valor de três mil dólares aproximadamente e se recuperar até os quase quatorze mil dólares.

Mas um fator importante atua nas bull runs do Bitcoin: O Halving.

O que vem a ser o Halving?

Esse é um acontecimento que se repete de quatro em quatro anos e é marcado pela redução dos pagamentos para os mineradores pela metade e no aumento da dificuldade de mineração. Isso significa que a cada quatro anos o Bitcoin fica mais escasso e mais próximo do seu limite de 21 milhões de unidades mineradas. No próximo halving a expectativa é que o preço do Bitcoin chegue a patamares nunca antes visitados. Alguns especialistas falam em 100 mil dólares, outros em 300 mil dólares mas o que importa é estar preparado e consciente para aproveitar essa oportunidade.

Algumas dúvidas surgem com esse fato:

1- Qual o momento certo de comprar e vender?

2- Na hora de vender, realizar para moeda fiat ou uma stablecoin?

3- Qual a melhor stablecoin para se posicionar?

4- Vender tudo ou só uma parte?

5- Fazer compras e/ou realizações parciais?

Iremos entrar mais afundo nessas questões num artigo que será postado aqui em breve. Nos vemos e até lá!

Se você tem essas e outras dúvidas e não quer ficar de fora dessa grande e rara oportunidade, click no link abaixo e comece a entender mais sobre esse mercado.

APRENDA A INVESTIR EM BITCOIN

Deixe seu Melhor Email Abaixo

    Nunca enviaremos Spam

    Deixe um comentário

    My Newsletter

    Sign Up For Updates & Newsletters

    [mc4wp_form id="456"]