A TradeBlock, uma empresa de análises, estimou em seu último relatório que o custo para minerar um Bitcoin, após o Halving em Maio, poderá crescer até a faixa dos U$ 15.000,00.

Segundo o relatório, após o evento em maio, que reduzirá a criação de novos Bitcoins pela metade (6,25 Bitcoins por bloco), o custo de equilíbrio (break-even) para os mineradores aumentará significativamente. Os pesquisadores da Tradeblock estimam que os operadores de mineração comercial foram capazes de alcançar uma margem de lucro saudável durante a maior parte de 2019, com a crescente concorrência na taxa de hash correspondendo a um aumento no preço do bitcoin.

A Tradeblock relata que o atual preço de equilíbrio para os mineradores de Bitcoin está em cerca de U$ 6.800 usando a série Antminer da Bitmain. No entanto, a empresa de análise afirma que o custo aumentará para mais de U$ 12.500 após a metade de maio devido a uma combinação de taxa de hash crescente e recompensa de mineração reduzida.

“A taxa de hash da rede continuou em um recorde, alcançando novos recordes quase toda semana […] à medida que os recursos dedicados à mineração aumentam com o tempo, aumentam os ganhos de eficiência e / ou os custos de mineração. Como tal, para manter margens de lucro saudáveis para os mineradores, normalmente é necessário um aumento da taxa de hash para corresponder ao aumento do preço do Bitcoin…”

A Tradeblock diz que as mineradoras estão prevendo o aumento do preço do Bitcoin para cobrir seus custos operacionais:

“Nossos custos estimados de ponto de equilíbrio indicam que as mineradoras continuam a aumentar os recursos para a rede, apesar do que deve se tornar um aumento de custo (por btc minerado) após o Halving. Isso sugere que as mineradoras provavelmente esperam que o preço do bitcoin suba para níveis mais altos (acima de U$ 12.000 a 15.000 por BTC) próximo ao Halving, permitindo que continuem gerando lucro…”

APRENDA A INVESTIR EM BITCOIN

Deixe seu Melhor Email Abaixo

    Nunca enviaremos Spam

    Fizemos um vídeo no Youtube para falar desta notícia em mais detalhes:

    Uma resposta

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    14 + 15 =